terça-feira, 25 de março de 2014

Bairros da Amadora em protesto pelo direito à habitação

Quarta feira, 26 de março, a partir das 18 horas,

em frente à Câmara Municipal da Amadora

Famílias do Bairro de Santa Filomena, Casal da Boba, Alto da Damaia/ Reboleira, Casal da Mira e Estrela de África vão juntar-se, a partir das 18 horas do dia 26 de Março, em frente à Câmara Municipal da Amadora (CMA), para exigir de volta o respeito que lhes é devido.

As situações com que se deparam vão de despejos forçados sem qualquer alternativa; de realojamentos autoritários; a aumentos insuportáveis de rendas que estão a empobrecer famílias que já vivem com dificuldades. A isto junta-se a violência policial impune. A CMA tem mostrado, perante a situação destas famílias, uma total ausência de diálogo, revelando um executivo que trabalha mais para fundos de investimento imobiliário do que para proteger a vida, a estabilidade e os direitos dos residentes da Amadora. Os interesses imobiliários de fundos de investimento e grupos financeiros são privilegiados em detrimento dos cidadãos e das cidadãs.

A acção, que envolverá animação de rua e distribuição de panfletos realizar-se-á em frente ao edifício da CMA, a partir das 18 horas de dia 26 de Março (quarta-feira). Os moradores e moradoras vão também participar no espaço aberto ao público da reunião da Assembleia Municipal da Amadora, para denunciarem junto dos deputados e deputadas municipais o desrespeito pelos seus direitos.

Esta acção conta com o apoio da Assembleia da Habitação, que nasceu em  Outubro de 2013 para dar a palavra a quem tem visto o seu direito à habitação ser posto em causa, no âmbito de uma Aliança Europeia pelo Direito à Habitação e à Cidade, tendo como base a convicção de que as políticas de habitação devem estar orientadas para as necessidades e os direitos das pessoas e não os interesses do lucro e da especulação.

Evento no FB:
https://www.facebook.com/events/1374783136133811/

Sem comentários:

Enviar um comentário